1.03.2011

Dica: Base com alho.



Olá meninas como eu disse no post passado minha unhas quebraram :( vamos relembrar?
minhas unhas quebraram novamente! Esses dias elas tinham quebrados , cortei tudo e lixei mas no dia 01 elas quebraram mesmo assim e olha que estavam pequenas. Mas tudo isso por causa de uma base :(
 Eu tenho apenas 16 anos, não sei se vocês sabem, acho que não né? Alias nunca coloquei aqui minha idade nem meu nome o.O como assim eu esqueci isso? Então vamos lá me apresentar meu nome é Jéssica tenho 16 anos e moro em Brotas/SP

Voltando ao assunto, eu não passava base nas unhas, é isso mesmo :( aprendi fazer as unhas com minha mãe, ela sempre passava base e tal, eu achava desnecessário isso, então passava só de vez em quando mas isso foi ANTES, antes deu passar a ler blogs, me informar de tudo, e hoje sou fiel a uma base! Pois bem, desde que uso elas sempre passei a base da risque, a de óleo de orquídea 2 em 1 que é base e ultra brilho, elas sempre foram ótimas as minhas unhas, mas mesmo com elas minhas unhas eram fracas, lascavas e tals, nunca consegui fazer elas crescerem bem e ficarem lindas. 

 
Mas esse dias mudei de base estava passando uma da Ellen Gold, nunca tinha ouvido falar delas, mas estava passando e esses dias elas lascaram de vez, todas quebraram uma atrás da outra, lascava, minha unhas estão um cotoco e fracas.

 
Mas em uma conversa com minha prima, ela me disse que sua amiga tem as unhas enormes e como ela trabalha no ’pesado’ não quebrava, que ela usava alho na base e que ela tbm estava usando, e eu claro corri na internet pesquisar mais sobre, e não é que é verdade.

Fiz a minha e hoje foi o primeiro dia que passei, o cheiro é ruim mais tem jeito, vou dar a dica pra vocês é muito fácil!!!

Basta você picar um pequeno dente de alho, eu peguei o mais pequeno que tinha, pica ele e coloca junto com sua base, deixe ele de molho lá dentro sem usar, por pelo menos 1 dia, no outro dia você já pode estar usando, que suas unhas ficaram forte e lindas!
 
Mas e o cheiro? Calma gente, dá pra colocar junto uma pequena quantidade de cravo da índia, para retirar o cheiro forte do alho, no meu caso eu fui no supermercado comprar mas não achei, então tive que fazer sem mesmo, o cheiro é ruim fica ’impreguinado’ nas suas unhas, mas no outro dia passa, mas isso você tem que lavar BEEEEEM as mãe (unhas) depois de seco, ou e se quiser pode passar já o esmalte por cima para sair o cheiro.


9 comentários:

  1. que legal essa dica, ja usei base com cravo, mas não adiantou nada, tenho as unhas muito fraca, super fraca mesmo, usava a base da risqué tbém...no momento estou usando o esmalfort ja usou?
    beeeijinhos,
    http://colecionamosesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Minhas unhas são fortes, claro que as vezes quebram, mas é raro. Eu uso as bases da colorama e coloco um cravo e só.

    ResponderExcluir
  3. Jumara: Já ouvi falar, mais nunca usei, é bom mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Stella: comprei o cravo coloquei junto com a base de alho, hoje faz 4 dias que estou usando, vamos ver daqui algumas semanas!

    ResponderExcluir
  5. Genteeee!! Acabei de ver no site da Avon uma base dessa.. ou melhor, semelhante a essa. Tem alho, eucalipto e limão na fórmula. Se funciona eu não sei, mas preciso urgente de uma revendedora!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. OOOie,
    Adorei a dica.... so queria saber se pode ser usada em qualquer base.... posso colocar na base pro fortalecimeno da colorama?
    Adoro o blog....
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. eu ja fiz essa base e nao vi nenhum resultado , mas vou continuar tentando. bjussss

    ResponderExcluir
  8. Bianca, eu não tenho certeza mais acho que pode sim!

    ResponderExcluir
  9. eu usei ela por bastante tempo, e cresceu sim. Mais parei de usar por causa do cheiro, só estou colocando o gravo agora, crescente ela está, mais não ficou forte, sempre esta lascando e quebrando D;

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que em breve respondo! Bjs;