7.03.2011

Felicidade custa caro?


Pelo menos uma vez você já se fez a seguinte pergunta ou escutou por ai : ‘’ dinheiro compra felicidade?’’
Para muitos sim, para outros não e para poucos a enorme duvida fica a desejar.
O que adianta ter tanto dinheiro e não ter amigos verdadeiros, gente que você possa contar sempre e não aquelas pessoas que só estão ali do seu lado, pelo seu ‘status social’’. Mas você já parou pra pensar que sem dinheiro você também não seria feliz? Eu Já!
Sem dinheiro você morreria de fome, não teria onde morar, não teria roupas que possam te aquecer no inverno. Muitas pessoas não tem nada disso, passam fome, frio, morrem por uma coisa insignificante de certo modo, que é o dinheiro.
Você vai querer muito poder comprar um arroz e poder preparar e matar sua fome, mas não vai ter o dinheiro para o arroz, muito menos para comprar o fogão e o gás. Vai precisar comprar remédios para aliviar aquela sua gripe e febre, que ficou por causa das noites frias que teve que passa, sem poder se esquentar. 


   Você vai ver sua mãe, filhos, alguém da família doente e não poder fazer nada, vai precisar pagar algum transplante, operação e não vai ter o dinheiro, me diz, se você seria feliz assim? Sabendo que por falta de alguns pedaços de papéis valiosos, você não pode ajudar a quem precisa, a quem faria de tudo por você.
Por causa disso há muitas pessoas que matam, roubam fazem tudo por dinheiro. Eles fazem isso por necessidade ou por ganância de ter roupas caras, carros importados, casa ‘’chic’’, status sociais?
Aposto que você tem algum sonho de conhecer uma cidade, um pais, mas tem apenas uma coisa que te impede, o dinheiro!
Uns tem muitos, outros tão pouco, uns passam a vida inteira se matando de trabalhar para tentar ter uma vida melhor, ter o que dar aos seus filhos, outros não fazem tanto esforço assim, e aqueles que nada tem?
Aqueles papeis coloridos com imagens de animais, fazem uma grande diferença na nossa vida, e é só papeis, papeis que muitos roubam, matam para ter. É lamentável este fato, as coisas não poderem ser certas e favoráveis.
E para você resta duvidas que dinheiro infelizmente de certa forma traz felicidade?

Jéssica Rodrigues

8 comentários:

  1. Oi linda,
    Vim retribuir a visitinha, e já estou seguindo!
    Bjim.
    Camila
    http://modacamilafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adooooorei o blog, to seguindo...obrigada pela visitinha no meu. haha, beijos e sucesso ai ;*

    http://ilovevoogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oie,gostei do texto.visite meu blog http://saltoaltose.blogspot.com/ e se gostar segue.
    bjo
    livia
    ah,to te seguindo viu?

    ResponderExcluir
  4. [aaa] linnda obrigada por visita meu blog, volte sempre viu, e to seguindo vooce tmb bjs (:


    http://charmeemvidrinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que em breve respondo! Bjs;