1.15.2013

Kit Básico de Maquiagem



É raro encontrar alguma mulher que não goste, não use maquiagem, pelo menos um batom um rímel você deve usar. Maquiar não é futilidade é se senti bem, sempre tem uma imperfeição ou outra no rosto que gostaríamos de esconder e nada mais do que a maquiagem para nos ajudar. 

Hoje a maquiagem pode até ser considerada uma exigência profissional quando se usa a imagem.  Para trabalhar, ir à escola, viagem ou uma festa você deve ter aquele kit básico de sobrevivência.

Um kit básico para o rosto consiste em uma base, corretivo, pó e um bush para dar aquele ar de saúde. 


A base deve ser liquida, é melhor na hora da aplicação, e no tom da sua pele, não adianta nada comprar uma base dois tons acima que não vai ficar legal.  Se você vai usar no dia-a-dia sugiro a 3 em 1 da natura que contém base +corretivo+pó assim o rosto não fica pesado para passar o dia trabalhando ou estudando. Fiz resenha dela aqui.

Use um blush claro, um rosa ou pêssego que não fica tão marcado para usar ao dia. À noite se você vai a uma festa pode ser um mais escuro. Para a foto escolhi um laranja, mas ele fica suave na pele se você não gosta pode optar por qualquer cor que lhe agrade.

Tenha pelo menos um batom à cor de sua preferencia, uma máscara para cílios, e um lápis de olho.  Gloss e delineador ficam a sua escolha. Prefiro delineadores em gel, tenho mais precisão na hora de passar do que os líquidos, isso pode facilitar você também.

Sombra: Tenha uma sombra neutra e outra do tom que você quiser para poder variar, pois não é legal ir com sombras chamativas para aula por exemplo. Uma opção legal é você comprar trios, duos, quartetos de sombras nas cores que você goste do que ao invés compra-las avulsas.

Para fazer uma maquiagem é legal levar em conta a marca, se tem boa pigmentação, duração, não precisa ser de marca internacional, há muitas maquiagens nacionais de boa qualidade e se você tem alergia à maquiagem procure os minerais, pois não contem potencial alergênico. 

Espero que tenham gostado das dicas, beijos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que em breve respondo! Bjs;